Estratégias Comerciais

Organização e Otimização dos Processos de Setores Comerciais

Independente do porte da empresa, ter um setor comercial organizado e com os processos bem definidos é essencial para manter uma performance adequada.

Ao mesmo tempo, conforme as empresas vão crescendo e vendendo mais, é comum concentrarem a maior parte de sua atenção nas demandas relacionadas a produção e entrega, e só focarem na otimização do setor comercial quando não estão com um resultado satisfatório.

Tudo isso causa um grande desequilíbrio no crescimento estruturado de uma empresa, colocando ela em situação de risco e pressão por resultados imediatos a todo momento, o que resulta em péssimas decisões e negociações ruins para a empresa.

ALGUMAS SOLUÇÕES:

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

Desde a captação de um novo contato interessado, até a satisfação do cliente final após receber seu produto, existe uma jornada passo a passo que deve ser mapeada e estrategicamente pensada para ter a maior eficiência e eficácia custando o mínimo de tempo e recursos possível.

IMPLEMENTAÇÃO DE FERRAMENTAS

Em todo trabalho de organização, é imprescindível a utilização de ferramentas e tecnologias que além de reunir as informações, automatizam diversas tarefas simples do dia a dia, como o uso de um Sistema CRM (Gerenciamento de Clientes), E-mail Marketing, Websites Estratégicos de Vendas, Chatbots de Atendimento, etc.

TREINAMENTO DA EQUIPE

Oferecer o mapa estratégico e as ferramentas para a equipe, infelizmente não é o suficiente. Elas precisam ser treinadas e capacitadas para atingirem a melhor performance em suas atividades utilizando as novas ferramentas, assim, elevando completamente seus resultados.

São inúmeras as soluções que podem ser implementadas e variam de acordo com os objetivos de cada empresa. Mas independente do caso, existe uma forma de evoluir a organização e os resultados do seu setor comercial.

PROCESSO DE EXECUÇÃO:
VISÃO GERAL:

 

Em todo trabalho que realizamos, é imprescindível que possamos olhar e entender em detalhes quais são as principais lacunas e oportunidades do mercado de atuação das empresas que iremos posicionar.

Na sequência analisamos com atenção quais são os pontos fracos que precisamos corrigir na empresa para ajudá-la a performar em seu segmento.

Por fim, escrevemos o planejamento estratégico, que é justamente o mapa de fortalecimento dos pontos que estão em desequilíbrio, e o passo a passo detalhado com as tarefas essenciais para alcançarmos o objetivo desejado.

PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS:


Toda estratégia quando bem desenhada, necessita de ferramentas de organização e gerenciamento para definir se os resultados estão sendo alcançados como o planejado.

Implementando as ferramentas certas, conseguimos ter uma visão aprofundada de tudo o que está ou não está performando, e assim ajustar constantemente os pontos principais para alcançar a performance desejada.

Por fim, quando sentimos que tudo está caminhando conforme o planejamento, entramos com a implementação das ferramentas de automação de processos e tarefas, para ganharmos escala e uma maior velocidade nas estratégias de vendas.

PERFORMANCE E AUTONOMIA:

Sempre que desenhamos uma nova estratégia e apresentamos ao time interno da empresa, é imprescindível que todos os envolvidos tenham um treinamento adequado para entenderem a mesma linguagem, além de um aprendizado aprofundado em como utilizar as ferramentas da maneira certa.

Aqui vamos muito além de meros cursos ou tutoriais, acompanhamos sua equipe lado a lado e damos todo o suporte que necessitarem até conseguirem alcançar a autonomia de gerenciamento da estratégia.

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